segunda-feira, abril 08, 2013

CAMPANHA DE MARKETING: GATORADE



Produto: Gatorade



Preço sugerido para o produto:: R$ 7,90


Público alvo: Esportistas e Jovens praticantes de atividade física regular.


Praça: Centro-oeste, Sudeste e Sul.


O Objetivo: Garantir uma melhor performance das equipes esportivas e de atletas em todos os tipos de atividades físicas. E, é claro, se dedicando também a todos os tipos de pessoas que desejam se reidratar da melhor forma possível com algo refrescante.
A Gatorade dispõe de sabores como 
Limão, Maracujá, Uva, Laranja, Morango e Maracujá, Tangerina, Frutas Cítricas, Cool Blue (framboesa) e Açaí com Guaraná.


Teaser: "Vença suas batalhas com sabor de vitória!"


Slogan: "Beba Gatorade e vença suas batalhas você também!"







Principais concorrentes: Powerade e Marathon



Campanha publicitária: Comercial de 30" na tv aberta (programas de esporte e horário nobre) e fechada (ESPN, Sportv, FoxSports, Bandsports), outdoor e busdoor, sites de esporte.
Banners em Academias.

Distribuição: Principais supermercados, lojas de suplementos alimentícios, pequenos stands em shoppings centers.

ROTEIRO do Filme Publicitário para a tv = minutagem 30": O atleta campeão do UFC, Anderson Silva, está treinando duro com seus instrutores no octógono e se sente meio indisposto, até que sugere uma pausa no treinamento.
Nesta pausa, um de seus instrutores joga uma garrafa de Gatorade para ele e diz "Descansa aí e beba essa garrafa toda pra repor as energias porque nós vamos voltar com tudo, e não teremos mais moleza!". O campeão olha cético para a garrafa, pois é um produto novo para ele, mas toma porque confia no instrutor. Ao retomar, Anderson está a todo vigor no treino (neste momento, um corte é feito para instantes antes de Anderson entrar para a luta na qual defenderá o cinturão, e ele está bebendo Gatorade). Ao terminar a luta, e ter saído vitorioso, na comemoração, Anderson Silva - vestido com uma camisa do Gatorade - se volta para câmera mostra e diz: "Beba Gatorade e vença suas batalhas você também! (Anderson Silva reafirma o Slogan)."







Promoçao:: Mais Energia: Adquirindo um engradado de garrafas Gatorade (6 garrafas) + R$ 12,90 o cliente recebe uma pelúcia tamanho médio, com o formato do raio da logomarca, que simboliza a energia, e um game digital.

O game: O jogador cria um personagem que vai participar de um circuito atlético, uma maratona. Durante o circuito, o jogador terá um tempo determinado para chegar em pontos específicos, até o final, perdendo a competição caso não conseguir. Durante o percurso, aparecerão na pista alguns "raios" da logomarca, pelos quais o jogador deverá passar sobre, recompondo a barra de energia que ficará no canto superior esquerdo da tela e assim, adquirindo, também, mais velocidade no percurso.





EM TEMPO: Optamos por dar ênfase ao jogo pelo fato de ser um meio mais viável de trazer, entreter e reter os clientes mais jovens.


Produtos diversos



Mochilas

Camisa Gatorade
Boné

















 


Brindes sugeridos para Parceiros e Clientes V.I.P.´s:





RISCOS NA CARREIRA DE UM MARKETISTA
Nós, Marketistas, assumimos riscos e possibilidades de fracassar simplesmente porque a nossa vontade de alcançar o êxito é bem maior e não nos deixa estacionar quando nos deparamos com essas possibilidades negativas; que não devem ser descartadas, como também, não devemos superestimá-las. Nosso objetivo no sucesso nos leva a uma concentração e estudo dos riscos e as possibilidades de fracasso, e é onde nos temos o controle de nossas ações.

Fonte: Google Images e gatorade.com.br


ELABORADO POR:
Mario Robson
Walmir Oliveira